Os Graus Templários

Em nossa Organização a graduação dentro da hierarquia segue a seguinte escala de promoções:

 

1.   Cavaleiro Templário Noviço

 

 

2.   Cavaleiro Templário Escudeiro

 

3.   Cavaleiro Templário Sargento

 

 

 

4.   Cavaleiro Templário Guardião de Jerusalém, Rhodes e Malta

 

“Fé em Deus, Hierarquia e Disciplina.”

 

Orientação a respeito da Graduação:

 

Noviço:

Ao ingressar na Ordem o candidato recebe o título de Cavaleiro Templário Noviço. O seu trabalho será o mais básico de todos. Receberá as primeiras instruções religiosas, maçônicas e militares. Deverá auxiliar os demais Cavaleiros Templários e será observado durante este período após o qual, será examinado e se for aprovado subirá na escala hierárquica atingindo o grau seguinte: Cavaleiro Templário Escudeiro. Armas: Espada Templário.

 

Escudeiro: Nesta graduação deverá aprimorar um pouco mais os trabalhos realizados como “Noviço” e além disso será responsável por pelo menos um “Noviço” dentro e fora das atividades da Ordem. Será o Escudeiro de um Sargento e fará a proteção do Acampamento Templário sempre que este estiver formado. Aprofundará os estudos de forma geral. Após o período de provas será examinado e se aprovado tomará lugar entre os Cavaleiro Templários Sargentos. Armas: Espada e Escudo.

 

Sargento: Assumira suas obrigações dentro da Organização, sendo responsável pela educação dos Escudeiros e Noviços.Suas tarefas dentro do Acampamento estarão diretamente ligadas a organização e disciplina da tropa. Dentro da Cavalaria Templário poderá optar entre o serviço burocrático, religioso ou de guerra. Após comprovar, através de exame de eficiência, que está em condições de desempenhar suas funções de modo satisfatório, será promovido ao posto oficial de Cavaleiro Templário Protetor de Jerusalém, Rhodes e Malta. Armas: Espada, Escudo e Luvas (de cano longo).

 

Cavaleiro Templário Protetor de Jerusalém, Rhodes e Malta. Nessa graduação o Templário ingressa no Comando da Ordem, torna-se Oficial do Comando. Aprimora-se na arte da liderança, no aprendizado religioso, maçônico e militar. Recebe instruções que o permitem se identificar com os demais Cavaleiros Templários de outras Ordens, dentro ou fora do Brasil, bem como ser identificado como templário e reconhecer um maçom até o grau de mestre.Na parte religiosa receberá a nomeação de “ministro eclesiástico” adquirindo o direito de celebrar casamento religioso com efeito civil, segundo a Lei Brasileira; da parte civil receberá a nomeação e instrução de “juiz de paz” e “juiz arbitral” para representar a Ordem Templários Brasil; na parte militar completará todos os conceitos de hierarquia e disciplina, do regulamento disciplinar, da Justiça Militar e ainda os conceitos estratégicos para a defesa territorial do Acampamento Templário quando este estiver instalado. Armas: Espada Templário; Espadim ou Adaga; Escudo; Luva de guerra e Elmo Templário.

 

Observação: Em todas as graduações será exigido que o Templário participe periodicamente de um “Acampamento” onde será observado em condições adversas e colocará em prática as técnicas ensinadas. No Acampamento serão desenvolvidas as técnicas de “Vigília Cristã” com a finalidade de expandir a fé individual, bem como as técnicas de proteção territorial através dos postos avançados de guarda. Os Templários serão submetidos ao regime de prontidão e escala de horário nos postos de vigilância. O período mínimo de duração do Acampamento é de 24 horas. Detalhes sobre o Acampamento somente serão transmitidas aos Templários e nunca aos candidatos.

 “Fé em Deus, Hierarquia e Disciplina.”

 

 

                       Junte-se a Nós e venha sentir o peso da nossa Armadura!

"Nunca em nosso nome, nunca, mas sempre para a Honra e Glória do Teu Nome Senhor"

  Site Map